As Artes e Ofícios como um meio de autoconhecimento permitem um mergulho em si mesmo, nas suas relações e nas experiências singulares para uma vida mais consciente. 

 concepção de educação através das artes e ofícios

Nosso propósito não é formar artistas, e sim seres humanos mais capazes de lidar com seus próprios desafios, mais empáticos com o mundo que os cerca e mais dispostos a realizarem esforços em busca do seu verdadeiro potencial. 

Na nossa escola, trabalhamos com os seguintes princípios: interesse em buscar (“não saber é formidável!''); amor ao esforço voluntário; amor ao trabalho; atenção voluntária (desenvolvimento da atenção); cooperação ao invés de competição; confiança em si mesmo(a); sentido de responsabilidade; força de vontade; dentre outros.

Como as artes e ofícios podem ser um instrumento de autoconhecimento?


Alem do resultado prático, quando trabalhamos num oficio ou arte há a possibilidade de nos abrirmos a um estado de presença, que permeia tudo o que fazemos.  Na nossa Escola, as Artes e Ofícios podem ser um instrumento para que essa presença aconteça.

 
Nossas oficinas integram artes (música, teatro e dança) e oficios tradicionais (como construção, arquitetura, artesanato, culinária, confeitaria) com o desenvolvimento de criatividade, resiliência, autoconfiança e outras qualidades essenciais para a vida.



 

Oficinas para crianças

Culinária, Confeitaria, Construção criativa, Artes visuais, Dança, Teatro e Música

Pastry - Yuri.jpg

Formação para jovens 

Ateliê da vida (Life design + Artes) 
Voluntariado com crianças de escolas públicas
Semanas de imersão em artes e ofícios

Copy of VMA_9444.JPG

Programas para adultos e terceira idade

Semana de famílias 

Horta Urbana

Tapeçaria Kiu-pa

Profissão Repórter 60+

Copy of VMA_4402 (1).jpg

Nossa metodologia prática e experiencial é sempre um convite a tentar, a descobrir. Em um processo constante de autoconhecimento que integra mente, corpo e sentimento.