
As Artes e Ofícios como um meio de autoconhecimento permitem um mergulho em si mesmo, nas suas relações e nas experiências singulares para uma vida mais consciente.
concepção de educação através das artes e ofícios
Nosso propósito não é formar artistas, e sim seres humanos mais capazes de lidar com seus próprios desafios, mais empáticos com o mundo que os cerca e mais dispostos a realizarem esforços em busca do seu verdadeiro potencial.
Na nossa escola, trabalhamos com os seguintes princípios: interesse em buscar (“não saber é formidável!''); amor ao esforço voluntário; amor ao trabalho; atenção voluntária (desenvolvimento da atenção); cooperação ao invés de competição; confiança em si mesmo(a); sentido de responsabilidade; força de vontade; dentre outros.
Como as artes e ofícios podem ser um instrumento de autoconhecimento?
Alem do resultado prático, quando trabalhamos num oficio ou arte há a possibilidade de nos abrirmos a um estado de presença, que permeia tudo o que fazemos. Na nossa Escola, as Artes e Ofícios podem ser um instrumento para que essa presença aconteça.
Nossas oficinas integram artes (música, teatro e dança) e oficios tradicionais (como construção, arquitetura, artesanato, culinária, confeitaria) com o desenvolvimento de criatividade, resiliência, autoconfiança e outras qualidades essenciais para a vida.
Oficinas para crianças
Culinária, Confeitaria, Construção criativa, Artes visuais, Dança, Teatro e Música

Formação para jovens
Ateliê da vida (Life design + Artes)
Voluntariado com crianças de escolas públicas
Semanas de imersão em artes e ofícios

Programas para adultos e terceira idade
Semana de famílias
Horta Urbana
Tapeçaria Kiu-pa
Profissão Repórter 60+
.jpg)
Nossa metodologia prática e experiencial é sempre um convite a tentar, a descobrir. Em um processo constante de autoconhecimento que integra mente, corpo e sentimento.