VMA_0182.png

Encontros com famílias

Trabalhamos para ajudar os pais/familiares a educarem filhos fortes, preparados para lidar com os desafios da vida de hoje.
 

A Semana Anual de Pais e Filhos é uma experiência de imersão de uma semana, em que famílias, educadores e orientadores trabalham em conjunto, em uma mesma direção de educação. 


Junto dos adultos, as crianças participam das atividades cotidianas de cuidado e convívio como limpar, preparar as refeições, cuidar do jardim, e com isso aprendem na prática a desenvolver a atenção, o amor ao esforço, a força de vontade. 


Nas oficinas direcionadas especificamente para as crianças, os educadores do Modelo Etievan, realizam atividades de artes e ofícios como um meio para educar simultáneamente mente, corpo e sentimento.


Objetivos: 

  • Fornecer ferramentas práticas e eficientes para que pais/familiares possam atuar nas dificuldades de educar os filhos.

  • Construir um espaço de troca e apoio entre as famílias quanto aos desafios de educar.

Temas de reflexão sobre a educação dos filhos


Estrutura familiar - Coerência entre os pais/familiares  - Disciplina e limites  - Deveres e direitos  - Adolescência  - Entre outros temas desenvolvidos a partir das demandas de cada grupo